Smartwatches

Guidemaster: Smartwatches dignos de substituir seu relógio favorito

Já se foi o tempo de que o relógio de pulso era apenas aquele acessório bonito que enfeitava o pulso e demonstrava as horas.

Agora, ele faz mais do que isso: cuida da saúde e muitas outras tecnologias a mais.

Nesse artigo, conheceremos um pouco sobre o Smartwatches e lhe diremos tudo o que ele pode fazer para você ficar com água na boca e comprá-lo!

Smartwatches

Venha para a Claro e tenha a melhor internet para sua empresa. Saiba mais aqui: https://clarocombomais.com.br!

O que são os Smartwatches?

Os smartwatches são relógios com funções similares às dos aparelhos smartphones. 

Eles funcionam rodando aplicativos e com o seu próprio sistema operacional, além de terem muitas funções ao invés de só mostrar a hora.

O Vivoactive4, um dos modelos de smartwatches mais cogitados nos dias atuais, funciona com a maioria dos aparelhos iPhone ou Android. 

Diferente do WearOS e o watchOS tem uma limitação com sistemas operacionais e têm de ser usados com o correto.

Porém, como a Garmin trabalha com aplicativos móveis para Android e iOS, os smartwatches Vivoactive 4 é totalmente compatível com a maioria dos aparelhos smartphones.

Quem é esse Vivoactive 4?

Smartwatches

Vivoactive é a linha de relógios touch screen fitness da Garmin. É uma ótima alternativa e a mais fina dos relógios smartwatches Forerunner e Fenix.

O Vivoactive 4 fornece diversos alertas do smartphone direto do seu pulso, suporta o Garmin Pay e possui controles de música entre outros aplicativos que você pode baixar na loja Connect IQ. 

Ele também possui um espaço de armazenamento interno para que você possa baixar faixas e playlists musicais de serviços streaming como o Spotify, por exemplo. 

Isso tudo combinado com o GPS integrado! E mais: você poderá usar uma roupa para correr e deixar o smartphone em casa com segurança e ainda ouvir música, acompanhar seu progresso e pagar por um café no caminho de volta com seu smartwatches.

A Garmin adicionou um oxímetro de pulso a este smartwatch para que você possa monitorar o oxigênio no seu sangue o dia todo ou enquanto dorme. Isso será muito útil a certas pessoas que necessitam desse monitoramento.

Com todos esses recursos, a vida útil da bateria é afetada, mas, felizmente, não prejudica: a Garmin estima que o Vivoactive 4 dura até sete dias com uma única carga.

Quem já comprou o aparelho diz que passou quatro dias e quatro noites com ele no pulso e sua bateria durou muito com uma única carga.

Os novos recursos adicionais desses smartwatches  incluem exercícios respiratórios, exercícios em animações, rastreamento do ciclo menstrual e muito mais.

Os smartwatches da Vivoactive 4  também faz tudo o que os dispositivos da Garmin fazem: 

  • Rastreia a atividade durante o dia todo, inclusive quando você dorme; 
  • Monitora a frequência cardíaca continuamente; 
  • Oferece alguns exercícios de ginástica; 
  • E muito mais. 

A Garmin também suporta perfis esportivos que muitos outros dispositivos não têm, incluindo esqui e remo de stand-up.

Por isso há uma boa chance de que o dispositivo possa rastrear até o hobby físico mais raro.

Os smartwatch da Vivoactive 4 tem seu lado bom, mas também tem o ruim.

Vejamos cada um deles:

O lado bom: 

  • Os Smartwatches desse modelo tem bateria duradoura usando o GPS;
  • Tem uma memória ampla para armazenar música;
  • Tem um NFC que funciona tanto no Android quanto no iOS.

O lado ruim:

  • O Garmin Connect IQ não possui muitos aplicativos úteis.

Saiba mais sobre o Versa Lite da Fitbit

Você não precisa gastar mais de US $ 200 para obter um smartwatch da Vivoactive 4 mesmo que o Fitbit possua o Versa Lite

Uma versão simplificada do Versa original, o Versa Lite , que custa em torno de US $ 160, faz tudo o que você deseja que um smartwatch básico faça. 

Ele rastreia as atividades diárias e até o sono, grava exercícios com perfis na tela e entrega alertas ao seu pulso usando o recurso de reconhecimento automático SmartTrack da Fitbit. 

Sua bateria chega a durar uns quatro ou seis dias, de uma recarga só, enquanto ele trabalha fazendo tudo isso.

Você também pode baixar aplicativos Fitbit OS para o relógio fazer tarefas como controlar lâmpadas inteligentes diretamente do seu pulso.

A seleção de aplicativos não é tão cheia quanto o que você encontrará para o WearOS ou o watchOS, mas ainda é melhor que nada. 

Os desenvolvedores também criaram um monte de modelos de tela de relógios exclusivos para dispositivos Fitbit OS que qualquer pessoa pode baixar e usar.

A Fitbit adicionou recentemente o rastreamento menstrual ao seu aplicativo móvel, e aqueles que optarem por usá-lo, podem rastrear os sintomas, direto do pulso usando instruções na tela. 

A tela sensível ao toque do Versa Lite é muito fácil de usar e a experiência é ainda melhor com o uso do Fitbit OS de fotos coloridas e animações inteligentes.

A maior parte das pessoas gostam do Versa Lite por seu design minimalista e seus ​sensores de rastreamento de saúde, incluindo um potente monitor de batimentos cardíacos. 

Ele não possui um GPS embutido, mas pode conectar-se ao GPS do seu smartphone para mapear exercícios ao ar livre quando você tiver com seu aparelho celular na mão.

Ele também não possui NFC para Fitbit Pay ou armazenamento de música (esses recursos mais avançados são reservados para os relógios Versa e Versa Special Edition). 

A única coisa que desejamos que o Versa Lite tenha um altímetro, porque isso permitiria rastrear cada passo dado. Entretanto, é um smartwatch capaz com um preço bem atraente.

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *